Shailaputri significa literalmente a filha (putri) das montanhas (Shaila).. Diversas conhecido como Bhavani Sati, Parvati ou Hemavati, a filha de Hemavana - o rei do Himalaia, ela é a primeira entre Navadurgas.. A encarnação do poder da Brahma, Vishnu e Shiva, ela monta um touro e carrega um tridente e um lótus em suas duas mãos.
Brarmacharini
Ela é venerada no segundo dia da Navaratri e é a segunda forma de Mãe Deusa.. Bharmacharini significa que um devoto práticas austeridade. Ela nos ilumina na magnífica encarnação de Durga com grande poder e graça divina. Ela detém um rosário em sua mão direita e um utensílio água em sua mão esquerda. Ela está feliz e confere felicidade, paz, prosperidade e graça a todos os devotos que a adoram . -. Cheia de êxtase e felicidade, ela é o caminho para a emancipação - moksha.
Chandra Ghanta
O terceiro aspecto da deusa Durga é 'Chandraghanta ", que é venerado no terceiro dia de Navaratri, conferindo paz, tranquilidade e prosperidade na vida. Ela tem um “Chandra” ou meia-lua em sua testa na forma de um 'ghanta' ou sino.. É por isso que ela é chamada de 'Chandraghanta'. Ela é encantadora, tem uma aparência brilhante dourada e passeia sobre um leão. Ela tem dez mãos, olhos e detém três armas em suas mãos.. Ela é o apóstolo de bravura e possui grande força para lutar na batalha contra os demônios.
Kushmanda
Kushmanda é a quarta forma da mãe deusa e é venerada no quarto dia de Navaratri. O significado do nome "Ku-SHM- " é a seguinte: 'Ku' = um pouco; 'ushma' = 'calor', 'você' = 'o ovo cósmico ".. Então ela é considerada a criadora do universo. O Universo não era mais do que um vazio cheio de trevas, até à sua luz se propaga em todas as direções como raios do sol.. Muitas vezes ela é descrita como tendo oito ou dez mãos. Ela detém armas, glitter, o rosário, etc, em suas mãos, e ela monta um leão.
Skanda Mata
O quinto aspecto da Mãe Durga é conhecida como 'Skanda Mata' - a mãe de Skanda ou Lord Kartikeya, que foi escolhido pelos deuses como seu comandante-chefe na guerra contra os demônios. Ela é acompanhada pelo Senhor Skanda na sua forma infantil. Skanda Mata tem quatro braços e três olhos, detém o Skanda infantil em seu braço direito e um lótus em sua mão direita, que é ligeiramente levantada para cima. O braço esquerdo está em pose para conceder com graça e no lado inferior esquerdo, que é levantada também detém um lótus. Ela tem uma aparência brilhante e, muitas vezes descrita como sentada em um lótus.
Katyayani
A sexta forma de Mãe Durga é conhecida como 'Katyayani ", que é venerada no dia seis de Navaratri. .A lenda por trás do nome dela é assim: Certa vez, houve um grande sábio chamado Kata, que tinha um filho chamado Katya.. Kata foi muito famoso e renomado na linhagem de santos. Ele sofreu muito austeridades e penitência, a fim de receber a graça da Deusa Mãe. Ele desejava ter uma filha, sob a forma de uma deusa. De acordo com a sua vontade e desejo a Deusa Mãe concedeu o seu pedido. Katyayani nasceu e se tornou Kata como um avatar de Durga.
Kaal Ratri
Este é o sétimo forma de Mãe Durga e é venerado no sétimo dia de Navaratri. Ela tem uma pele escura, cabelo negros . Um colar de relâmpagos adorna seu pescoço. Ela tem três olhos que brilham e terrível chamas emanam de seu hálito. Sua mão direita levantada parece sempre conceder proteção a todos os fiéis e toda a sua mão direita inferior dissipa temores. Sua mão esquerda superior detém um espinho-como arma, feita de ferro e há um veneno na parte inferior esquerda. Ela é negra como deusa Kali e detém uma espumante espada na sua mão direita que elimina todos os males. Seu gesto de proteção nos assegura de liberdade do medo e sofrimento. Então, ela é também conhecida como 'Shubhamkari'.
Maha Gauri
Ela é venerada no oitavo dia de Navaratri. Seu poder é inabalável e instantaneamente frutífero. Como resultado de seu culto, todos os pecados do passado, presente e futuro são dissolvidos e os devotos obtêm purificação em todos os aspectos da vida. Maha Gauri é inteligente, pacífica e calma. Devido à sua longa austeridades na profundidade florestas do Himalaia, ela desenvolveu uma tez escura. Quando deus Shiva limpa-la com a água do Ganges, o seu corpo recuperou a sua beleza e ela veio a ser conhecida como Maha Gauri, que significa muito branco. Ela veste roupas brancas, tem quatro braços, e passeia sobre um um touro. Sua mão direita está na pose de dissipar o medo e sua mão direita inferior detém um tridente. A parte superior do lado esquerdo possui um 'damaru »(um pequeno guizo tambor) concedendo proteção aos seus devotos.
Siddhidatri
Siddhidatri é a nona forma da Deusa. Ela é venerada no nono dia de Navaratri. Siddhidatri tem poderes curativos. Ela tem quatro braços e está sempre em uma felicidade encantadora. Ela cavalga sobre o leão como o seu veículo. Ela abençoa todos os deuses, santos, yogis, tantricos e todos os devotos como uma manifestação da Mãe Divina. Em 'Devi Bhagvata Purana ", é mencionado que ela adorava seu deus Shiva e foi abençoada com todos Siddhis (poderes sobrenaturais). Através dela recebeu bênçãos e se tornou o seu meio corpo feminino e outra metade do sexo masculino, no corpo do avatar Ardhnarishvara.
"Não temas o que ainda não chegou, nem lamente o que o tempo já devorou." ( Prof. Hermógenes)
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário